sexta-feira, 25 de julho de 2008

Invasão de Território: Estratégia para FIGUEIRA DA FOZ

Para aqueles que pensam que a Branca de Neve e os seus fenomenais 7 anões vão passear à Figueira….Tomem lá morangos!!!!!! Não vamos brincar…Não nos vamos divertir…Não vamos passar um bom bocado de tempo…Nem vamos ao sabor do acaso e do vento…VAMOS EM MISSÃO. Vamos VARRER.. Na verdade nós vivemos varrendo………e varremos até morrer…Aliás nós e o manel (que a meu ver continua a varrer como ninguém)

E como uma MISSÃO deve ser sempre planeada ao pormenor, aqui vai a estratégia que estive a engendrar e que me parece a mais apropriada tendo por base: as características geográficas do território, as adversidades climatéricas, a personalidade dos nativos e de potenciais invasores e as potenciais barreiras que podem aparecer!!!

1º LUGAR: definição do local a invadir. As indicações são estas…Com alguma orientação estou convencida q conseguiremos lá chegar todas atempadamente para podermos cumprir a nossa missão. VARRERRRR




2º LUGAR: Convocar as varredoras….Algumas terão q fazer mais kms…outras menos…MAS VÃO LÁ ESTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!TODAS!!!!!!!e a cumprir o seu papel. Não deixamos q nos atrapalhem nem q interfiram.


3º LUGAR: Avaliação das características da Figueira da FOZ. E passo a citar a fonte governamental que me serviu de base:

- NATUREZA: “ um dos encantos da Figueira da Foz é……blá…blá..blá….convidam a passeios agradáveis….” Eh lecas…Isto parece interessar-nos… Branca de Neve isto é à tua medida
- ENCONTROS PROFISSIONAIS: “ A Figueira, para além de ser um local muito aprazível para férias (sim...está bem), também reune condições excelentes para encontros de carácter profissional. As suas características únicas proporcionam-lhe tudo o q precisa para o desenvolvimento de um bom trabalho: por um lado, o desenvolvimento tecnológico e por outro, uma série de condições que propiciam os tão necessários e saudáveis momentos de recolhimento e de descontracção. ALTO AI!!!!! Afinal a figueira foi feita para nós!!! É mesmo à nossa imagem: VARRER SIM…MUITO MAS SEM STRESS………..PARECE-ME MUIIIIIIIIIIITO BEM!!!!

Do que li já estou a gostar…

- NOITE: (esta parte é particularmente importante..uma vez q o nosso ataque está a ser marcado a partir do pôr do sol) “A noite da Figueira da Foz tem duas personalidades uma mais calma e romântica e outra mais animada e social. Num dia pode apetecer um agradável passeio pela marginal ou pelas ruas da cidade velha (POUPEM-ME); noutro pode optar-se por uma ida ao Casino, que também lhe oferece espectáculos e variedades, ou ainda por uma noite de convívio num dos muitos bares, discotecas e esplanadas, que pontuam esta cidade já conhecida pelo seu cosmopolitismo (Cosmopolitissima).” INFORMAÇÃO A RETER: romantismo NUNCA!!!!podemos ir até ver o lado romântico da Figueira mas sem perder demasiado tempo nessa zona. Só para ver como algumas pessoas se conformam com uma realidade tão diferente da nossa.

4º LUGAR: Avaliação das ESTATISTICAS: (Isto é muiiiito importante, uma vez q temos q adaptar a nossa técnica aos nativos…por isso não há nada como levar a matemática já calculada para depois não nos sair nada furado)
Vamos actuar numa área de 379.4 Km2, com 18 freguesias (Alhadas, Alqueidão, Bom sucesso, Borda do Campo, Brenha, Buarcos, Ferreira-a-Nova, Lavos, Maiorca. Marinha das Ondas, Moinhos da Gândara, Paião, Quiaios, Santana, São Julião da Figueira da Foz, São Pedro, Tavarede e Vila Verde)
Perguntam vocês: Anão Mestre por onde vamos varrer? Qual é a nossa freguesia? Qual a mais adequada à minha personalidade???????????????

Sem medo, olhem para o gráfico:



Pois bem…Este gráfico reflecte o número de famílias clássicas por freguesia…Assim sendo, há q varrer onde há menos!!! São as áreas com maior potencial de investimento. Para cada uma das varredoras e de acordo com as suas características aqui vai o local respectivo de cada uma (depois darei um prospecto mais detalhado de cada local)

- Branca de Neve: Santana (gado bravo mas bravo mesmo…é uma prova de fogo)
- Anão Feliz: Borda do Campo (O gado lá parece que é daquele mais para o tímido por isso és o anão ideal)
- Anão Zangado: Moinhos da Gândara(não te queixes q lá há gado mas gado!!!!)
- Anão Mestre: Brenha (gado considerado de bravura como nunca vista…desculpem-me mas terei q lá ir ver se é assim tão titânico este duelo)
- Anão Atchim: Ferreira-a-nova (gado não muito completo do ponto de vista intelectual mas fisicamente potente)
- Anão Dunga: Lavos (Gado atlético)
- Anão Dengoso: Marinha das Ondas (não é gado muito afável…mas pelas informações q obti…varre-se igual ao outro..só precisas de ter técnica)
- Anão Soneca:Alqueidão (para dormir qualquer um serve)

5º LUGAR: ORDEM DE TRABALHOS: dia 26 de Julho pelas 20h encontro na nossa cabana encantada para ultimar os pormenores e para esclarecimento de dúvidas.

6º LUGAR: CONCLUSÕES: Varrer muito mas mesmo muito…E acima de tudo cumprir a nossa função vital. Depois de conhecermos bem o terreno não há nada q enganar…é só aplicar a teoria estudada.



PS. Caso tenham algumas dúvidas agradeço q me contactem via comments para que, depois no dia, a estratégia não falhe e que possamos mesmo ganhar esta guerra. Não stressem..somos capazes…Esta BATALHA JÁ ESTÁ GANHA



ANÃO MESTRE inside the territory

9 comentários:

Anónimo disse...

a analise revela um cuidado estudo prévio,mas contem graves lacunas no que diz aos nativos do território citado!!mau estudo de mercado leva a perdas avultadas incalculáveis...;)

mina disse...

estratégia errada vassoura quebrada....hihihihi

Bambi disse...

ANÃO MESTRE,
Uma vez que reparei que percebe bastante de localizações, gostaria de saber o seguinte:
Se eu quiser que me varram, a que freguesia me desloco tendo em conta que faço parte do chamado "gado em vias de extinção"?

Anónimo disse...

O estudo do território contém toda a informação que é necessária para efectuar a invasão. Senhor anónimo preocupe-se com a sua vidinha e deixe-nos trabalhar em paz!!!!!!



NÃO ME DESCONCENTREM OS ANÕES

Anónimo disse...

Mestre, isto revela um estudo bastante profundo da área em questão. PARABÉNS!!
Só me falta saber onde fica Santana, mais concretamente...porque gado bravo é o que eu quero :)
Acho que encontraste um desafio à minha altura!!! eheheh

mina disse...

Uma varredela ira surgir de forma inesperada e num sitio indefinido,ira ser varrida de forma vil,arrebatadora
e poderosa....fique alerta;)

Anónimo disse...

A divisão parece-me bem, anão mestre. Só falta combinar a que horas nos encontramos na cabana encantada depois de varrer estas freguesias...é que ainda temos que fazer a distribuição das freguesias que faltam e que varreremos nessa mesma noite...
Aguardo novas instruçoes, anão mestre.

Anónimo disse...

Pois bem anão zangadito! Devemos encontrar-nos na cabana encantada por volta das 3h30, para fazermos a segunda ronda. Não nos podemos esquecer q os pescadores da figueira vão para a faina às 5h00...

Assim ainda nos resta 1h30. Teremos q ter uma eficácia...uiuiiui

Anónimo disse...

Só tenho 1 comentário a fazer acerca desta cuidada investigação territorial....FANTÁSTICA...melhor era impossível!!! Boa anãozinho mestre, estiveste em grd! Bom tenho de ir andando que ainda tenho de me arranjar pq hoje é noite de varrer.....AI UI..... e claro está, alguns anãozinhos tbe vão cmg para que haja sp testemunhas...ouviste anão feliz!